Professora do curso de Pedagogia EaD tem parte do pós-doutorado feito na Argentina

A professora Marisa Schneckenbeg, que faz parte da coordenação do  curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) na modalidade  Educação a Distância (EaD) participou de uma atividade em Buenos Aires, na Argentina, junto com os alunos do curso de formação de professores.

Ela está iniciando a fase da escrita do relatório de pesquisa do pós-doutorado intitulado “A apropriação da teoria de Pierre Bourdieu nas pesquisas que tratam das políticas públicas educacionais no Brasil e na Argentina”. O projeto tem orientação do professor Dr. Jorge Gorostiaga, da Universidade Nacional de General San Martín (Unsam).

Com esta pesquisa Marisa pretende mostrar o compromisso do pesquisador com a literatura escolhida para compreender, analisar e interpretar ações dos discursos e práticas em relação às políticas públicas educacionais tanto na Argentina quanto no Brasil.

Além disso, em outubro deste ano a professora esteve presente em um grupo de pesquisas em Buenos Aires, onde fez uma fala aos alunos do curso de Formação de Professores da Educação Básica da UNSAN sobre a organização do sistema educacional brasileiro, além de apresentar dados do Ensino Superior sobre a Educação a Distância, como matrículas e organização, por exemplo.

Marisa também atua na coordenação de tutoria do curso de Pedagogia EaD da Unicentro e faz uma ligação da pesquisa do pós-doutorado com a Educação a Distância: “Minha pesquisa de pós-doutorado foca nas pesquisas que se realizam na  educação, especialmente no campo das políticas educacionais. A intenção é estudar como elas se fundamentam de acordo com a perspectiva teórica. Portanto, a pesquisa contribui com a formação dos nossos alunos EaD também no que se refere à organização de suas pesquisas de TCC, principalmente  ao estudo das disciplinas de fundamentos da educação”, finaliza.