Professores da Unicentro conhecem experiência da Univesp

Os professores da Unicentro Marcio Fernandes e Maria Aparecida Crissi Knüppel conheceram em detalhes a experiência bem sucedida da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Na sexta-feira passada (09), ambos estiveram em visita oficial ao complexo da Fundação Padre Anchieta, na capital paulista, onde funcionam a TV Cultura e a Univesp, que produz conteúdos audiovisuais para diversos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). A Univesp tem como principal plataforma um canal aberto de televisão digital, configurando um modelo inédito no Brasil para EaD.

Uma das razões da visita, lembra a professora Cida (diretora de EaD da Unicentro), foi colher informações importantes sobre o processo de difusão dos conteúdos, algo que também ocorre por meio da Internet. Tais informações subsidiarão alguns passos do projeto UVPR, que pretende colocar em operação em 2016 uma universidade virtual no Paraná em EaD, tendo as instituições estaduais, a Unicentro dentre elas, à frente.

Marcio e Maria Aparecida foram recebidos por Gilberto Lima (gerente de Produção da Univesp), Ivon Luiz Pinto Júnior (gerente de Engenharia da TV Cultura) e Gilvani Moletta (diretor técnico da TV Cultura). Os docentes da Unicentro igualmente colheram dados sobre o modelo de gestão administrativo-financeira da Univesp, ao lado de Bárbara Passos (gerente de Jornalismo da emissora E-PR, vinculada ao Governo do PR), Enio Jacomino (diretor de Tecnologia da E-PR), Eliane Rauski (UEPG), Mário de Athayde Júnior (Unespar) e Edinéia Chilante (Unespar), além de representantes das Universidades Estadual de Goiás (UEG) e do Maranhão (Uema).

Foto: Assessoria de Comunicação da Fundação Padre Anchieta