Professores do curso de Formação Continuada visitam o Cedeteg

professores visitam laboratório de anatomia animal

Na última sexta feira (29) cerca de 150 professores de escolas do município de Pinhão, e que participam do projeto Formação Continuada e Integrada para Profissionais da Educação, visitaram as instalações do campus Cedeteg da Unicentro.

Os professores, que atuam tanto em escolas rurais quanto  na área urbana, foram recebidos pela coordenadora do Nead da Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel. Os professores também assistiram a palestras ministradas pelas professoras Valdirene Manduca de Moraes, que falou sobre Concepção e Práticas Pedagógicas na Educação do Campo, e Rosangela Wolf que tratou sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Ao final das palestras, os participantes ainda puderam visitar os laboratórios de Ciências Biológicas, Anatomia Animal e Agronomia, além do Ginásio de Esportes e Academia de Educação Física.

Para Daniele Bischof, professora  da Escola Rural Noberto Sarapio Ferreira e da Escola Santa Terezinha, iniciativas como essa são importantes na formação dos professores, pois incentiva a interdisciplinaridade e enriquece o dia a dia da sala de aula .