Professores participam da primeira oficina presencial do curso de formação continuada

Tutora Simone Polak conversa com professores durante aula sobre conceitos iniciais de moodleProfessores inscritos no Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância participam da oficina “Conceitos Iniciais de Moodle”, ministrada pela tutora Simone Polak nesta segunda-feira (12). Os inscritos foram divididos em três turmas e a oficina segue até quarta-feira com outros dois grupos. A oficina tem caráter introdutório e aborda as funcionalidades básicas da ferramenta Moodle – ambiente virtual onde são realizadas a maioria das atividades nos cursos a distância.
Este módulo do curso de formação tem como principal objetivo a capacitação de professores que irão atuar nos novos curso de especialização ofertados pela UAB a partir de setembro: Ensino de Filosofia; Ensino de Sociologia; Matemática na Prática; Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica; Gestão da Informação e do Conhecimento; Educação e Formação Empreendedora; Intervenção Sociocultural para Contextos Escolares e Não-Escolares; Perspectivas de Ensino de História do Brasil; Atividade Física e Saúde.
O curso possui carga horária total de 130 horas e as oficinas vão até o dia 31 de junho.