Professores participam da primeira oficina presencial do curso de formação continuada

12 maio de 2014 - por: jstanczyk

Tutora Simone Polak conversa com professores durante aula sobre conceitos iniciais de moodleProfessores inscritos no Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância participam da oficina “Conceitos Iniciais de Moodle”, ministrada pela tutora Simone Polak nesta segunda-feira (12). Os inscritos foram divididos em três turmas e a oficina segue até quarta-feira com outros dois grupos. A oficina tem caráter introdutório e aborda as funcionalidades básicas da ferramenta Moodle – ambiente virtual onde são realizadas a maioria das atividades nos cursos a distância.
Este módulo do curso de formação tem como principal objetivo a capacitação de professores que irão atuar nos novos curso de especialização ofertados pela UAB a partir de setembro: Ensino de Filosofia; Ensino de Sociologia; Matemática na Prática; Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica; Gestão da Informação e do Conhecimento; Educação e Formação Empreendedora; Intervenção Sociocultural para Contextos Escolares e Não-Escolares; Perspectivas de Ensino de História do Brasil; Atividade Física e Saúde.
O curso possui carga horária total de 130 horas e as oficinas vão até o dia 31 de junho.