Programa de Formação para Educação Digital está com inscrições abertas para novo ciclo

O Programa de Formação para a Educação Digital (Proed) está com inscrições abertas até 28 de julho para professores da região Sul.

Desenvolvido pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), o Proed tem o objetivo de discutir a transformação e o letramento digital com professores. Para isso, são abordados tópicos sobre educação híbrida; tecnologias digitais de informação e comunicação; pressupostos da EaD, design educacional, competências digitais e outros assuntos.

Como o programa é de abrangência estadual, o desenvolvimento de cada etapa se dá pela parceria com a Fundação Araucária, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e as 7 universidades públicas estaduais.

A partir de agosto haverá reoferta de dois cursos realizados anteriormente e também a oferta de um novo curso, ou seja, 3 módulos que totalizam 300h. Os módulos são:

• Design educacional para docentes, ofertado pela Unicentro (120h);
  • Didática na educação digital, ofertado pela Uel (reoferta – 90h);
  • Princípios e pressupostos da educação digital, ofertado pela Unespar (reoferta – 90h)

A ofertas dos cursos é gratuita e as aulas e discussões acontecem on-line no ambiente virtual de aprendizagem.

Inscrições: até 28 de julho, no site da UVPR

Início das aulas: 14 de agosto