Proed inicia novo ciclo e mantém inscrições abertas para dois cursos

No dia 21 de agosto terá início a nova oferta do curso “Princípios e Pressupostos da Educação Digital”, dentro do Programa de Formação para Educação Digital (Proed). A formação inicial é oferecida pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

No dia 2 de outubro começará a segunda oferta do curso “Didática na Educação Digital”, realizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Para este curso, as inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro, gratuitamente.

Já o dia 7 de novembro marcará o início da primeira oferta do curso “Design Educacional para Docentes”, conduzido pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Para esta opção, as inscrições vão até 20 de outubro.

O Proed tem o objetivo de possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.

Trata-se de uma iniciativa da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), junto à rede das universidades estaduais, como programa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com apoio da Fundação Araucária.

Confira a página do Programa clicando AQUI

Cronograma Proed

21/08 a 06/10: Curso #1 Princípios e Pressupostos da Educação Digital

02/10 a 05/11: Curso #2 Didática na Educação Digital