Programa Ganhando o Mundo está com inscrições abertas para mil estudantes

O Programa Ganhando o Mundo, realizado pela SEED (Secretaria de Esporte e Educação) do Paraná, está com inscrições abertas para selecionar 1000 estudantes do ensino médio para cursar um semestre em países de 3 continentes diferentes.

Os países são de língua inglesa (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia) e para isso os estudantes farão curso de inglês após serem selecionados, visto que o embarque é somente em maio de 2024.

Podem se inscrever os estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º do ensino fundamental em uma instituição da rede pública do Estado do Paraná. Além disso, é necessário inserir informações pessoais como RG e CPF e concordar com os termos de leitura do edital e de que os pais estão cientes da inscrição do aluno no processo seletivo. Esse processo é on-line, feito pelo site da SEED e é necessário buscar alguns dados que são informados pela escola em que o aluno está matriculado.

Acesse aqui o edital da edição de 2022.

Curso de Inglês

O curso de inglês on-line oferecido aos participantes do Ganhando o Mundo é pensado e realizado pela Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), por meio do PFI (Programa Paraná Fala Idiomas) e da UVPR (Universidade Virtual do Paraná), com atuação do Nead Unicentro (Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Os módulos do curso são preparados levando em consideração as experiências reais durante o intercâmbio e é obrigatório que os alunos selecionados concluam e sejam aprovados no curso de língua inglesa.

Foto: Lucas Fermin/seed-PR