Projeto Conexão Geográfica promove lives e cursos abertos sobre temas atuais

13 maio de 2020 - por: shorst

O projeto “Conexão Geográfica: Educação além da Covid-19” tem o objetivo de refletir e construir ações colaborativas sobre a educação geográfica e o uso das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) nos processos educativos no contexto da pandemia da Covid-19.  A proposta do projeto é de desenvolver ações que permitam aos professores de Geografia a possibilidade de ampliarem suas práticas educativas durante o período de isolamento social.

Além das pesquisas que os integrantes do grupo desenvolvem, as principais ações realizadas são as lives, com professores renomados e que tratarão de temas atuais (confira aqui todos os temas que serão debatidos), e os tutoriais que estão sendo desenvolvidos e estarão em breve à disposição em formato de cursos abertos, no portal Licon (Livre Conhecimento), do Nead/UAB Unicentro (acesse a aqui a área de cursos do Licon).

Nesta quarta, dia 13 de maio, a primeira webconferência debaterá o tema “Educação Geográfica no contexto da pandemia da Covid-19” (acesse aqui mais informações sobre o evento). A webconferência de hoje poderá ser acessada pelo link http://meet.google.com/fup-mdev-kow. As inscrições são gratuitas e haverá certificado de participação para cada evento, sendo que o link para inscrições será divulgado no chat, durante a webconferência.

A iniciativa é do grupo de pesquisa e extensão EducartGEO da Unicentro, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava e o Núcleo de Educação a Distância/Coordenação Universidade Aberta do Brasil (Nead/UAB) da Unicentro. O projeto também conta com apoio do Departamento de Geografia (Degeo) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Unicentro.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
(42) 3621-1348
Envie-nos suas dúvidas
nead@unicentro.br
Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)