Projeto Licon contempla plataforma virtual e laboratório presencial

O Licon é Plataforma de Livre Conhecimento da Unicentro lançado em 2019. Hoje o projeto cresceu e atualmente conta com a plataforma virtual e também com um laboratório presencial localizado no Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná.

A plataforma virtual e o laboratório presencial permitem à comunidade o acesso a vários tipos de cursos livres, eventos e outras experiências educativas como educação digital em rede e formação docente, com certificação ao final do processo.

Dentro da plataforma de Livre Conhecimento é possível acessar cursos e projetos que ganharam forma por meio de parcerias com com órgãos e instituições, principalmente paranaenses, para formação de servidores públicos e estudantes.

Iniciativas

Atualmente, são oferecidos 12 cursos, como o Paraná Empreende Mais, Atendimento aos Maus-Tratos Animais, Projetos Ideias para Uma Educação On-line, entre outros.

Além disso, o projeto também inclui um canal no YouTube com mais de 65 mil inscritos, que podem ser acessados gratuitamente e conta com conteúdo de diversas áreas do conhecimento.

O laboratório presencial permite a aproximação entre professores e alunos além da formação, palestras e workshops voltados para tecnologia da educação e da comunicação. Clique aqui e conheça a plataforma que já conta com mais de 26 mil inscritos de todos os estados do Brasil.