Notícias

Provas do Vestibular Unificado EaD UVPR acontecem no domingo (16)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou o ensalamento geral e o endereço dos locais de aplicação das provas do Vestibular Unificado EaD UVPR 2023. As provas objetiva e de redação serão aplicadas no próximo domingo, dia 16 de abril, em 20 cidades de várias regiões do Paraná.

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h30min. Para acessar o local de provas é necessário documento oficial com foto original, caneta de cor azul ou preta feita em material transparente. O início da resolução das provas será às 13h45min, com duração total de 4 horas.

Todos os candidatos farão a mesma prova observando a escolha conforme a escolha da língua estrangeira. A prova objetiva (de conhecimentos gerais) é composta por 60 questões no total, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Arte, Educação Física, Biologia, Física, Química, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira.

A segunda etapa da prova é a redação, que vale 1.000 pontos e, junto com a prova objetiva, totalizam 4.600 pontos. A redação deve ter no mínimo 10 linhas e deve ser feita conforme o gênero solicitado na prova (carta aberta, resumo ou texto dissertativo argumentativo).

A Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG divulgará os gabaritos das respostas no dia 16 de abril, a partir das 20h. Podem ser apresentados recursos até 48 horas após a divulgação, de acordo com o disposto no Manual do Candidato. Somente após esse processo serão divulgados os gabaritos definitivos.

O resultado final será divulgado nas redes sociais e no site da UEPG no dia 28 de abril.

 

Serviço

Ensalamento e local de provas: acesse aqui

Manual do Candidato: clique aqui

Aplicação das provas: 16 de abril

Abertura e fechamento dos portões: 13h – 13h30min

Gabarito preliminar: 16 de abril, às 20h no site da CPS

Leia Também