Representantes do Comitê Gestor da UVPR participam de eventos sobre EaD pública em Brasília

Foto: divulgação

Esta semana, representantes do comitê gestor da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e coordenadores UAB de universidades estaduais do Paraná participam de eventos sobre Educação a Distância pública em Brasília.

A agenda contempla a posse da nova diretoria do Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB), bem como de discussões sobre o sistema Universidade Aberta do Brasil, em evento realizado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Marcam presença a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel (UVPR e UAB/Unicentro), professora Marta Rodrigues Anciutti (UVPR/Seti), professor Carlos Willians Jaques Morais (UAB/UEPG), professora Patrícia Lúcia Vosgrau de Freitas (UAB/UEPG), professora Beatriz Helena Dal Molin (UAB/Unioeste), professora Neiva Capponi (UAB/Unioeste) e professor José Ricardo Falco (UAB/UEM).

Durante a solenidade na Capes, na manhã do dia 24, o professor Carlos Jaques Morais (UEPG) assumiu a representação das universidades estaduais e a vice-direção do ForUAB.

A comitiva ainda participa do Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede (UniRede) com o tema “Desafios na oferta de uma educação a distância pública e de qualidade em contextos de transformação digital”. As discussões realizadas no evento focaram no âmbito da política pública, identificando desafios, problemas, estratégias e mensagens.

*Com informações da Universidade Virtual do Paraná