Restec em Turismo oferta 21 vagas em 14 municípios

Com informações da Seti-PR/AEN

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Residência Técnica (Restec) em Gestão do Turismo (Gestur). Os 21 residentes técnicos selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.900 e serão distribuídos em estruturas do Governo do Estado do Paraná em 14 municípios. Há vagas para graduados nas seguintes áreas: Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Contabilidade e Design e Marketing. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de outubro.

O curso de especialização vinculado à Restec é coordenado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e fazem parte da parceria a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti-PR), o Paraná Turismo e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest-PR).

A coordenadora de Ensino Superior da Seti, Gisele Onuki, destaca a série de Residências Técnicas desenvolvidas pelo Governo. “O programa tem fomentado o aperfeiçoamento prático e teórico de profissionais recém-formados em diversas áreas do conhecimento. Com isso, queremos agregar novas potencialidades ao setor governamental impactando diretamente na qualidade e prestação de serviços”, afirmou.

SELEÇÃO

O processo seletivo contará com prova presencial no dia 14 de novembro a ser realizada em Curitiba ou Guarapuava. A inscrição deve ser realizada no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU) por meio do link: www.concursosfau.com.br.

As vagas são para Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pitanga, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória.

Todos os candidatos devem ter concluído o curso de graduação nas respectivas áreas de interesse no período de setembro de 2018 a setembro de 2021. Os residentes receberão o auxílio no período de 24 meses, juntamente à gratuidade da especialização. O início das atividades está previsto para janeiro de 2022.

ESPECIALIZAÇÃO

O curso Gestur será realizado na modalidade Educação a Distância, com acompanhamento da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro e é coordenado pelo professor do Departamento de Turismo do Campus Irati da Unicentro, Ronaldo Ferreira Maganhotto. “Estamos muito felizes com a parceria e esperamos contribuir para o impulsionamento da área do Turismo no Paraná no pós-pandemia”, afirmou.

O objetivo da Restec é proporcionar a prática acadêmica e pedagógica dos estudantes da pós-graduação em órgãos públicos para que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas no Estado, promovendo a atividade turística à população paranaense.