Restec Integre abre seleção para 82 vagas remanescentes

A Especialização e Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre) abriu edital de processo de seleção para vagas remanescentes. Os interessados deverão se inscrever gratuitamente no período de 21 de fevereiro a 4 de março, seguindo as orientações descritas no edital 26/2022 – PROPESP/NUPG/NEAD/UNICENTRO.

Ao todo, são 82 vagas para 16 áreas de atuação espalhadas por nove cidades paranaenses. As maiores quantidades de vagas estão nas áreas da Tecnologia da Informação e da Administração.

Os residentes técnicos selecionados cursarão gratuitamente o curso de especialização, na modalidade Educação a Distância, enquanto receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.900 por dois anos para aplicar seus conhecimentos em uma carga horária presencial de 30 horas semanais em um dos órgãos públicos parceiros.

A pós-graduação será oferecida pela Unicentro, no período de abril de 2022 a março de 2024. A seleção dos residentes se dará por meio de uma avaliação on-line com questões sobre temas indicados no edital.

A Restec é realizada pelo Programa de Residência Técnica da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em parceria com a Universidade Virtual do Paraná, as sete universidades estaduais e secretarias e órgãos públicos, tais como: Seap, Sedest, Sefa, Sesp, Seed, Seil, Casa Civil, SECC,  BPPR, Ipardes e Detran-PR.

VAGAS

Sobre as áreas de atuação dos recém graduados, para Curitiba há 21 vagas para Administração; 2 para Análise de Sistemas; 1 para Arquitetura e Urbanismo; cinco para Contabilidade; quatro para Design Gráfico; cinco para Direito; duas para Economia; duas para Educação Física, quatro para Enfermagem; três para Engenharia Civil; duas para Engenharia da Computação; uma para Engenharia Florestal; cinco para Estatística; uma para Gestão de Projetos; seis para Secretariado e dez para Tecnologia da Informação.

Em Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá e Ponta Grossa há uma vaga em cada um desses municípios para Tecnologia da Informação. Já em Paranaguá há uma vaga para Engenharia Civil. As formações exigidas para cada área estão descritas no edital.

Acesse aqui o edital.