Revista Aproximação lança sua décima edição

A Revista Aproximação sobre Educação, Tecnologia e Sociedade (ISSN 2675-228X), editada no âmbito do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro, juntamente com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), acaba de lançar a sua décima edição. O número contempla o dossiê “Design Instrucional, Ensino Remoto Emergencial e Formação Docente”. A publicação pode ser acessada aqui.

Dentre os temas abordados na edição atual estão: práticas educativas e competências digitais docentes no ERE, metodologias ativas e acessibilidade, o desafio da atuação pedagógica durante a pandemia, a Política Nacional de Alfabetização e a formação de professores, discussões sobre o a personalização e contextualização no design instrucional e uma experiência realizada em formato de DI fixo com direcionamento à discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Recentemente, o periódico passou a integrar o Miguilim, que é o diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O diretório reúne cadastro de informações essenciais das políticas editoriais e dissemina boas práticas.