Revista científica Aproximação lança terceira edição

Já está no ar o número 03 da revista científica Aproximação, produzida pelo Núcleo de Educação a Distância/Coordenação UAB da Universidade Estadual do Centro-Oeste, com nove artigos e uma entrevista especial – com o cientista político Francisco Sánchez López, diretor do Instituto de Iberoamérica (II) da Universidad de Salamanca (USal, Espanha), uma das mais antigas do mundo (800 anos de funcionamento).

Com um Comitê Científico bastante internacionalizado, a Aproximação tem periodicidade trimestral (a edição atual se refere de abril a junho de 2020), com ISSN 2675-228X. O volume 03 (bem como os dois anteriores) estão disponíveis neste link.

Desta vez, o dossiê temático versa sobre Metodologias Ativas. Um dos papers, por exemplo, debate o protagonismo e o empreendedorismo no Ensino Médio, a partir das experiências das Oficinas de Aprendizagem do Sesi Paraná, escrito por Fabiane Franciscone e Giovana Chimentão Punhagui.

Em paralelo, o call for papers (CFP) para o número 04 da Aproximação pode ser acessado aqui. Além de artigos com temática livre, serão aceitas submissões para o dossiê ‘O papel da EaD no futuro do Ensino Superior: aspectos administrativos, financeiros e políticos (programas de Governo ou de Estado)’. O prazo, independentemente do tema, é 31 de maio próximo.