Segunda semana do SMA discute educação híbrida e disruptiva

A segunda semana do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas já está no ar. O assunto em destaque é “Era híbrida, educação disruptiva e ambientes de aprendizagem”. Os convidados para esta temática são: António Moreire (UAB/PT), Sara Dias-Trindade (Universidade de Coimbra), Kátia Morosov Alonso (UFMT) e Soreya Reyes (Fundación EducaTech/MEX).

Na quarta-feira, 16, a live terá o tema “Educação e Inovação: a convergência de mídias e os (novos) paradigmas da sala de aula”, com a professora Andressa Deflon Rickli, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná.

Para garantir a certificação, os inscritos devem ver os webinars, acompanhar a live de quarta-feira, 16, participar do fórum e responder avaliação. O evento é desenvolvido no Licon, plataforma de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

Etapa presencial

Nos dias 11 e 12 de novembro, será realizada em Curitiba a etapa presencial do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Para participar, é necessário efetivar inscrição online. O evento ocorrerá no EMBAP/Unespar. Na programação, palestra e apresentação de cases de empresas, instituições e universidades. A realização é da SETI-PR, por meio da UVPR. São apoiadores o CREA-PR, a Capes, a Abruem, a SEED-PR e a Sanepar. A organização é da Unicentro e da Unespar. Todas as informações estão aqui.