Seleção abre seis vagas para tutores em três cursos de especialização

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, por meio do Núcleo de Educação a Distância, está com edital aberto para seleção de tutores para atuar nos cursos de especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática, em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica e em Libras, na modalidade EaD.

Ao todo, existe uma vaga para a área de Matemática (Curitiba); três vagas para Geografia (Engenheiro Beltrão, Guarapuava e Paranavaí)  e duas vagas para Libras (Bituruna e Santo Antônio do Sudoeste). Os detalhes  podem ser encontrados no edital nº 061/2022. O tutor deve ter disponibilidade para ir presencialmente ao polo quando convocado, por isso, deve residir em Guarapuava (sede das especializações) ou na cidade do polo

Além de formação na área do curso, o tutor deve ter pós-graduação concluída ligada à área e experiência mínima de um ano como docente, conforme as regras da Capes.

O candidato que for aprovado no processo deverá cumprir algumas funções, sendo as principais: mediar a comunicação entre alunos e professores; apoiar o professor no desenvolvimento das disciplinas, elaborar relatórios mensais, participar do processo de avaliação das disciplinas, entre outros pontos citados no edital.

Este processo seletivo é composto por três fases: inscrições e homologação, avaliação on-line e entrevista on-line. Para se inscrever é necessário postar a documentação on-line, conforme especificado no edital, até o dia 7 de janeiro de 2023.

A segunda fase do processo, composta por duas avaliações on-line, estará disponível entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2023. Nesta fase o candidato apto fará uma avaliação com questões objetivas e um desafio prático e precisa atingir mais de 60 pontos para não ser desclassificado.

A última fase correspondente a entrevista também será on-line entre os dias 25 e 26 de janeiro de 2023. Esta fase tem o valor de 100 pontos e os candidatos que não alcançarem 60 pontos estarão fora do processo. Durante a entrevista os candidatos farão apresentação pessoal, além de falar sobre os conhecimentos na educação a distância e responder outras questões que a banca examinadora possa fazer.

A divulgação dos resultados será feita via editais que podem ser acessados no site do Nead Unicentro.

Inscrições: até 7 de janeiro, on-line

Homologação das inscrições: 9 de janeiro

Avaliação on-line:16 a 20 de janeiro

Entrevista on-line: 25 e 26 de janeiro