Estudantes produzem websérie sobre Educação Ambiental em parceria com Setor de Vídeos do Nead

O Setor de Vídeos do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste produziu, em parceria com estudantes do curso presencial de Ciências Biológicas da Unicentro, uma websérie que aborda temas pertinentes para a Educação Ambiental. O projeto foi orientado pelo professor Denny William da Silva (DEBIO/G).

A proposta resultou em quatro episódios, a partir da pesquisa dos alunos, da elaboração de roteiros, das gravações das entrevistas, narrações e participação no processo de finalização dos materiais. Os temas em destaque são: impactos do plástico no dia a dia, consumo de plástico, microesferas e preservação das abelhas.

Conforme o professor, o objetivo foi oportunizar aos acadêmicos uma experiência diferente, enquanto produtores de conteúdos audiovisuais, para incrementar a formação profissional. Por isso, os conteúdos abordados em sala de aula foram pensados de maneira ampla, para compartilhar com a sociedade algumas reflexões que são importantes nos dias de hoje.

Os estudantes participantes da produção e direção da websérie são: Mônica Bonanato Couto, Leidiane Martins, Luiz Gabriel Ludwig, Heloíse Silvestre, Lívia Andrade, Beatriz Pedroso, Bethânia Viana de Oliveira, Renan Cassiano Ratis, Renan Pavan Campos, Deborah Cristina Schoemberger, Ana Paula Tachevski, Andreia Stefanski, Bruna Caroline Fabiani, Caroline Piovesan, Gabriela Javorski, Iandra Aparecida da Cruz, Neander Pereira da Silva, Kelly Batista dos Santos e Gustavo Antonio Bellatto.

O responsável pela edição e finalização foi o programador visual do Setor de Vídeos, Daniel Luiz de Souza, que, juntamente com os técnicos Luiz Fernando Santos e Emerson Porfida, também registrou imagens de cobertura durante os últimos meses.

Confira os episódios: