[Tutores] Unesp abre inscrições para curso de formação de mediadores pedagógicos digitais para EaD

A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) abriu na terça-feira, 13, as inscrições para o curso de extensão universitária “Formação de Mediadores Pedagógicos Digitais para EaD”, na modalidade a distância.

Trata-se de uma capacitação para tutores e coordenadores de tutoria do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil). Os interessados devem acessar este link, sendo que as vagas são limitadas (1.500 para todo o país) e as inscrições seguem abertas somente até 28 de novembro.

O curso gratuito tem 180 horas de duração e será desenvolvido entre 10 de dezembro de 2018 e 31 de maio de 2019. O critério de seleção para preenchimento das vagas compreende a classificação de candidatos por ordem de inscrição, dentre aqueles que atenderem às normas do edital disponível aqui.

Conteúdo
O conteúdo programático contempla ambientação digital; comunicação, interação e mediação; estratégias pedagógicas no contexto on-line e avaliação digital. A avaliação ocorrerá por módulo e o curso será desenvolvido no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) Moodle, com um tutor para cada turma de 25 cursistas.

Parcerias
A formação é promovida em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), por meio do Departamento de Estatística (DEst) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e do Núcleo de Educação a Distância da Unesp.

Curso é para formação de tutores do Sistema UAB | Foto Ilustrativa