Última semana da etapa virtual do SMA aborda os desafios da inovação

Live da terceira semana abordou a sala de aula invertida

Teve início na segunda-feira, 28, a última semana da etapa virtual do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Os inscritos terão acesso a webinars, live e fórum. O tema em questão é “Inovação: múltiplos desafios”. Os convidados são Rodrigo Barbosa e Silva (Stanford University), Luciano Sathler (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e Abed), Soreya Reyes (Fundación EducaTech), Ilka Ribeiro de Souza Serra (Universidade Estadual do Maranhão) e Padhu Seshaiyer (Mason University).

A live da semana será realizada nesta terça-feira, 29, a partir das 19h, com o professor Marcio Fernandes, docente do Departamento de Comunicação Social da Unicentro. Ele também integra o grupo de pesquisa CLC (Conversas Latinas em Comunicação). O tema é “E-learning, artificial intelligence e internet of things para todxs”.

Certificação

Para receber a certificação integral do evento (etapa virtual), é preciso estar inscrito em todas as semanas de estudos e, ao final de cada semana, responder a um questionário, no card “Avaliações”.

Etapa presencial

Nos dias 11 e 12 de novembro, será realizada em Curitiba a etapa presencial do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Para participar, é necessário efetivar inscrição online. O evento ocorrerá no EMBAP/Unespar. Na programação, palestra e apresentação de cases de empresas, instituições e universidades. A realização é da SETI-PR, por meio da UVPR. São apoiadores o CREA-PR, a Capes, a Abruem, a SEED-PR e a Sanepar. A organização é da Unicentro e da Unespar. Todas as informações estão aqui.