Unicentro é 37ª melhor Universidade brasileira, segundo ranking do Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, essa semana, o resultado dos indicadores de qualidade para a educação superior brasileiros. Os índices são medidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e das instituições de ensino superior (IES) do país. No total, foram avaliadas 231 IES, 8.121 cursos e 447.056 participantes (os egressos) em todo o território nacional.
Nesse universo, a Unicentro conquistou reconhecimento pelo trabalho sério e dedicado que realiza ao longo dos anos. A Universidade Estadual do Centro-Oeste, segundo o IGC (Índice Geral de Cursos), é a 37. melhor instituição de ensino superior brasileira. Entre as universidades públicas do país, ocupa a 33. colocação e é a décima se forem contadas apenas as públicas dos três estados da região sul. O ranking também a coloca como a 8. melhor universidade estadual brasileira e a quarta melhor entre as estaduais do sul do Brasil.
“Essa divulgação dos resultados da avaliação feita pelo Ministério da Educação, novamente, comprova que a Unicentro é uma instituição bem colocada no cenário no que diz respeito à qualidade da sua graduação. É um resultado que comprova a qualidade do trabalho que se faz na Unicentro, o resultado do esforço de toda a comunidade acadêmica – professores, funcionários, alunos, e toda a gestão institucional – no que diz respeito a, mesmo em condições extremamente adversas, obter resultados que colocam a Universidade entre as melhores do país. Nos últimos anos temos vivido um conjunto de situações que tem dificultado muito a preservação da qualidade do trabalho desenvolvido na Universidade. São enormes restrições e isso tudo tem nos colocado cada vez mais dificuldades. E, ainda assim, a Unicentro está entre as melhores do país”, avaliou o reitor da instituição, professor Aldo Nelson Bona.

Continue lendo