Unicentro produz curso de aperfeiçoamento para coordenadores de polos UAB

25 out de 2018 - por: shorst

Em uma parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com o Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo, o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro produziu o curso de aperfeiçoamento em Gestão Articulada de Polos, direcionado a coordenadores de polos UAB e suas equipes em todo o país.

São 180 horas de estudo na plataforma AVA MEC, do Labtime da UFG (Universidade Federal de Goiás), com coordenação das professoras Maria Aparecida Crissi Knuppel e Manuela Pires Weissbock Eckstein. O objetivo é abordar preceitos fundamentais do Sistema Universidade Aberta do Brasil, desde princípios constitucionais até boas práticas para os gestores de polos.

De acordo com as coordenadoras, o material é exclusivo e inovador na área, buscando proporcionar uma rica capacitação aos participantes. Os materiais audiovisuais foram desenvolvidos pelo Setor de Vídeos do Nead, utilizando animações. A expectativa da Capes é certificar várias turmas, abrangendo um expressivo número de alunos.

Confira na playlist abaixo a série de vídeos que foram produzidos para o curso: