Unicentro promove debate sobre violência de gênero no ambiente escolar

Hoje, 14, a partir das 19h, o Fórum das Licenciaturas da Unicentro em parceria com a Comissão Permanente de Combate a Violência de Gênero e o Programa Entredocentes da Unicentro promove uma live com o tema “Violência de Gênero e Assédio em Espaços Escolares”.

A palestrante será a professora doutora Ana Paula Muller de Andrade, a debatedora será a professora doutora Kátia Alexsandra dos Santos, ambas do Departamento de Psicologia da Unicentro em Irati. A moderação fica por conta da professora doutora Alexandra Lourenço do Departamento de História da Unicentro em Irati.

Segundo a vice-presidente do fórum das licenciaturas, professora Karolina Barone Ribeiro, o objetivo do evento é informar aos interessados sobre a violência de gênero, quais são as formas de assédio que podem ocorrer em espaços escolares e identificar como essa violência está acontecendo.

Toda comunidade externa pode participar. O evento não tem inscrição e durante a live será disponibilizado um formulário para aqueles que desejam ter certificação.

A transmissão será pelo canal da Unicentro no YouTube, a partir das 19h com encerramento previsto para às 20h30.