Unicentro sedia aula inaugural regional do MBA em Estratégias Cooperativas

Nova parceria da Unicentro com Cresol Instituto

O campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste sediou uma aula inaugural do MBA em Estratégias Cooperativas que marcou o início da nova parceria entre a universidade e a Cooperativa Cresol, dando boas-vindas a estudantes da região de Guarapuava. O curso é realizado na modalidade Educação a Distância.

Ao todo, a turma é formada por 222 estudantes de 112 municípios brasileiros, distribuídos em 11 estados, os quais puderam escolher entre duas áreas: ênfase em Negócios e Finanças ou ênfase em Gestão de Pessoas. Na cerimônia regional, cerca de 30 alunos estiveram presentes. O evento também contou com a presença de professores, tutores e autoridades, como o diretor executivo de negócios da Cresol Vale das Araucárias, Clayton de Tony.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a parceria existe há seis anos e é muito benéfica. “Para a EaD, de um modo geral, ela nos desafiou a buscarmos novos modelos, novas formas de disponibilização de conteúdos e acredito que crescemos muito. A oportunidade de acesso a muitas pessoas nos enriquece e também à sociedade como um todo’’, afirmou.

Também esteve presente o diretor executivo do Cresol Instituto, José Carlos Vandresen, que constata os resultados da parceria dentro da cooperativa. “O principal ganho é o crescimento no processo educacional e o fortalecimento das carreiras dos nossos profissionais. Os avanços são perfeitamente visíveis porque esses profissionais estão cada vez mais assumindo novas funções”, ressaltou.

Segundo o professor do Departamento de Ciências Econômicas da Unicentro, Simão Ternoski, projetos como o Prosol são importantes para o alargamento dos horizontes. “É uma forma que nós temos de romper barreiras e chegar de fato na sociedade, levar o conhecimento para que seja aplicado em uma cooperativa, para que gere transformação social”, disse.

O professor Simão completou: “Quando investimos em capital humano, apostamos no crescimento econômico da sociedade. O grande ganho da universidade, além de levar o conhecimento, é fazer com que esse conhecimento reflita em uma prática e gere uma transformação social dentro de um determinado meio”.

***

Conheça e compartilhe o Licon, o portal de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro

Inscreva-se em nosso canal do YouTube.