Unicentro tem uma vaga para professor mentor em Língua Portuguesa no PDE

O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da especialização em rede em Gestão de Ambientes de Aprendizagem (UVPR), está com uma vaga aberta para professor mentor em Língua Portuguesa destinada à Unicentro. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril, pelo sistema de eventos da universidade.

Podem participar da seleção: docentes concursados da Unicentro, com experiência na área da disciplina ou área correlata; docentes colaboradores e estudantes de doutorado com no mínimo um ano de experiência como docentes no Ensino Superior. Professores colaboradores e estudantes de doutorado serão chamados apenas em caso de não preenchimento das vagas pelos professores efetivos.

No momento da inscrição é necessário enviar a documentação em formato PDF, nas bandejas de acordo com o edital:

• Carta de apresentação;
  • Ficha de inscrição;
  • Diploma de graduação (frente e verso);
  • Diploma de mestrado (frente e verso);
  • Documentos comprobatórios de experiência no magistério no ensino superior
  • Anexo II com sugestão de pontuação e comprovantes de experiências a serem pontuados na Prova de Títulos, digitalizados.

As etapas do processo seletivo são a prova escrita (que deve ser enviada na bandeja 1) e a prova de títulos (bandeja 2). A prova de títulos será usada como critério de classificação.

Dentre as principais atividades a serem realizadas pelo professor mentor estão manter contato com o aluno ao longo das disciplinas por meio de grupos de pesquisa, entregar relatórios de pesquisa das atividades desenvolvidas e avaliação final do processo, ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuação on-line no curso.

Confira o cronograma das principais etapas divulgado inicialmente:

Inscrições: até 23 de abril, on-line

Análise dos documentos e entrevistas:  24 e 25 de abril

Resultado final: a partir de 2 de maio

Acesse todos os editais desta seleção aqui