Unicentro oferta 150 vagas para Tecnologia em Gestão Pública

O Vestibular Unificado EaD da Universidade Virtual do Paraná 2023 tem 2.262 vagas gratuitas em nível de graduação. A Unicentro ofertará  150 vagas gratuitas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública.

As vagas serão destinadas para os polos de Guarapuava, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pato Branco, Prudentópolis e Santo Antônio do Sudoeste. Destaca-se que 70% das vagas do vestibular serão para agentes da Administração Pública.

As vagas são divididas entre pessoas com deficiência, candidatos negros de qualquer percurso, candidatos negros de escolas públicas, escola pública e cota universal. A quantidade de vagas em cada polo pode ser acessada no site da UEPG, no Manual do Candidato, onde constam outras regras e detalhes do processo seletivo.

O período de inscrições é de 9 de fevereiro até 1º de março e para isso é necessário que o candidato pague a taxa de inscrição no valor de R$92.

A classificação dos candidatos se dará pelos critérios estabelecidos em edital, como pontuação obtida na prova objetiva e adição dos pontos obtidos na prova de redação. Embora sejam oferecidos na modalidade EaD, algumas atividades avaliativas podem ser realizadas no polo.

A aplicação das provas de conhecimentos gerais e redação será no dia 19 de março em locais definidos e publicados no site da comissão de processos seletivos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O resultado do vestibular unificado está previsto para ser divulgado até o dia 31 de março também no site da UEPG.

O Vestibular Unificado EaD da Universidade Virtual do Paraná 2023 tem 2.292 vagas gratuitas em nível de graduação. O total das vagas é dividido entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para cursos de licenciatura e tecnológicos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Capes.

Vagas por município

• Guarapuava: 25 vagas
  • Ivaiporã: 20 vagas
  • Laranjeiras do Sul: 20 vagas
  • Palmital: 20 vagas
  • Pato Branco: 25 vagas
  • Prudentópolis: 20 vagas
  • Santo Antônio do Sudoeste: 20 vagas

Serviço

Inscrições: on-line pelo site cps.uepg.br/ead, até às 23h59min do dia 1 de março

Nota explicativa sobre remanejamento de vagas

Em 1 de fevereiro de 2023 a Capes enviou às Coordenações UAB o Ofício Circular nº 01/2023 – CAPC/CGAP/DED/CAPES, apresentando a situação cadastral de polos UAB de todo o Brasil. Tal documento aponta que os polos que não estejam com a situação apta devem regularizar possíveis pendências antes de novas ofertas e orienta como as Instituições de Ensino Superior precisam proceder em seus processos seletivos.

Considerando o Ofício, as seis universidades estaduais do Paraná integrantes do Sistema UAB uniram esforços junto aos polos e seus mantenedores com a finalidade de que as situações pendentes fossem resolvidas antes do início das inscrições do Vestibular Unificado EaD UVPR, que começam no dia 9 de fevereiro de 2023.

Tendo em vista que algumas situações ainda não puderam ser solucionadas e que existem prazos a serem seguidos para a seleção dos alunos, em reunião conjunta com os coordenadores UAB da Unicentro, UEPG, Unioeste, UEL, UEM e UENP houve o remanejamento de vagas entre os polos aptos, levando em conta os critérios do Edital 08/2022 da Capes, bem como o quantitativo previsto de vagas.

Destacamos que o Vestibular Unificado EaD UVPR 2023 já vinha sendo divulgado pelas universidades participantes há algumas semanas, desde antes da publicação do referido Ofício. De tal modo, justificamos o motivo das alterações no Manual do Candidato e nas divulgações, assim como esperamos que os polos UAB com questões pendentes possam regularizar a situação junto à Capes para participar das próximas ofertas de cursos.

Confira aqui o edital de retificação e aqui o Manual do Candidato.

Imagem destacada: Comunicação UEPG