EaD da Unicentro tem 720 vagas em Vestibular Unificado da UVPR; inscrições entre 1º e 15 de outubro

Com informações da UEPG

Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) realizará o seu Vestibular Unificado EaD 2020. Fazem parte da iniciativa três universidades: a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Universidade Estadual do Centro-Oeste e a Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo será on-line. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º e 15 de outubro de 2020, somente pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG (cps.uepg.br/ead).

Com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro (Administração Pública;  Letras Português e Pedagogia), 360 vagas para a UEPG (Administração Pública; Tecnologia em Gestão Pública) e outras 150 para a Uenp (Tecnologia em Gestão Pública).

De acordo com a coordenadora UAB/Unicentro e coordenadora UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, as instituições participantes somaram seus esforços para levar à população oportunidades de acesso ao ensino superior público e de qualidade. “Vemos essa ação com muito entusiasmo por possibilitar que mais municípios paranaenses sejam contemplados com espaços de formação”, afirmou.

O Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor Aldo Nelson Bona, comenta a relevância do Vestibular Unificado da Universidade Virtual do Paraná. “Mesmo durante a pandemia, as nossas universidades estão dando respostas para a comunidade, abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena. Assim, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, comemora Bona.

Inscrição

As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020 devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a partir das 00h00min do dia 01 de outubro até às 23h59min do dia 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80. O processo é realizado conforme instruções do sistema especialmente desenvolvido pela CPS da UEPG para uso on-line, por meio deste link.

Aulas

O candidato aprovado, selecionado por ordem de classificação, e matriculado na vaga do curso e polo de sua opção, terá que participar de encontros presenciais na unidade escolhida.  Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas com até 70% a distância e até 30% presencial, conforme prevê o projeto pedagógico de cada curso, aprovado pelos conselhos superiores das Universidades parceiras e pelo Ministério da Educação  e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível do Superior (Capes).

Vagas e Polos

UNICENTRO

Administração Pública: Apucarana, Bituruna, Flor da Serra do Sul, Palmital, Prudentópolis, Reserva, Santo Antonio do Sudoeste, Tamarana.

Letras/Português: Apucarana, Assaí, Campo Largo, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Santo Antonio do Sudoeste, Siqueira Campos.

Pedagogia: Apucarana, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Iretama, Laranjeiras do Sul, Londrina, Prudentópolis.

UEPG
Administração Pública: Bandeirantes, Faxinal, Ibaiti, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Tecnologia em Gestão Pública: Palmeira, Paranaguá, Rio Branco do Sul, Rio Negro e Telêmaco Borba.

UENP
Tecnologia em Gestão Pública: Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Ibaiti, Iretama, Jacarezinho, Siqueira Campos.