Inscrições prorrogadas: cinco polos têm vagas em Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática

A Unicentro oferta a Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática nos polos UAB de Apucarana, Campo Largo, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão e Telêmaco Borba.

As inscrições online foram prorrogadas até o dia 7 de novembro de 2018. O curso é gratuito e voltado para graduados em Matemática e áreas afins, com diplomas reconhecidos pelo MEC. A seleção dos 150 estudantes – 30 de cada polo – ocorrerá por meio de análise curricular. O início das aulas está marcado para o dia 6 de novembro.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por este link. Confira o edital de abertura com todos os detalhes aqui. Leia também a retificação.

O curso

O projeto da pós-graduação objetiva promover a formação inicial e continuada de professores. A ideia é contribuir para a melhoria pontual da qualidade de ensino. Por isso, a proposta se pauta nas necessidades advindas do cotidiano dos docentes em sala de aula.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Luciene Regina Leineker (Departamento de Matemática/Guarapuava), o projeto contempla teoria e prática no processo de formação do professor. Essa articulação se dá a partir da realidade da escola, mantendo um diálogo permanente com a sala de aula, a prática docente e a própria escola.

“Nosso curso pretende auxiliar o professor a ampliar sua visão em relação à aprendizagem matemática tornando-o mais atento aos questionamentos e raciocínios dos alunos, convertendo-o em um pesquisador da sua prática”, ressaltou.

O convênio é com o MEC (Ministério da Educação e Cultura), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Apresentação do curso

Edital de abertura

Retificação do edital de abertura

Edital de prorrogação e isenção da taxa