Acadêmicas de Letras EaD da Unicentro têm bom desempenho em concurso público

Neste ano, duas acadêmicas do curso de Letras Português EaD ofertado pela Unicentro fizeram concurso público para professor da rede estadual do Paraná e foram classificadas com boas colocações. Ambas as alunas ainda estão na graduação, mas esse cenário reforça o compromisso da instituição e do curso focados em uma ótima formação para além da sala de aula.

Monica Costa é aluna do 3º ano de Letras no polo UAB de Apucarana e foi aprovada em 7º lugar. Ela conta que decidiu participar do concurso a fim de vivenciar a experiência, como um trainee para futuros processos seletivos. “Quando fiz a inscrição, não tinha expectativa de ser aprovada. Fiquei muito feliz.”

Lucilene Aparecida também é aluna do 3º ano do curso de Letras em Apucarana e foi aprovada na 16ª colocação. Com a notícia, a acadêmica se sentiu realizada e alegre, além de poder ver o resultado do esforço próprio e a dedicação ao curso. “Acredito que esse resultado seja a soma de esforços de todos nós enquanto alunos, coordenação e universidade”.

Em conversa com as acadêmicas elas reforçaram vários pontos positivos para o bom desempenho no concurso, como por exemplo as aulas e textos compartilhados no ambiente virtual de aprendizagem, o incentivo da coordenação do curso e do polo no sentido de participar das atividades e também dos tutores com dicas para o concurso e suas fases.

O curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa EaD da Unicentro tem 7 anos de existência e você pode acessar a página do curso clicando aqui.

No Instagram do Nead Unicentro você pode conferir os depoimentos das alunas sobre a experiência no concurso. Para isso, pesquise por @neadunicentro ou clique aqui.