Aula Inaugural da Especialização em Gestão em Turismo da Unicentro

Na última terça-feira, 22 de outubro, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou a aula inaugural da segunda edição do curso de Especialização em Gestão em Turismo (Restec Gestur). O evento contou com a presença de representantes da Unicentro e do Governo do Estado, como Ronaldo Ferreira Maganhotto, Diretor Geral do Câmpus Irati e Coordenador do RESTEC GESTUR; Fabiano Gonçalves Costa, Coordenador de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná; Edélcio José Stroparo, Diretor de Ciências Sociais Aplicadas da SESA/I Unicentro; Cleber Trindade Barbosa, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro; Luciano Farinha Watzlawick, Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu; e Camila Luiza Cunha, Diretora Geral da Secretaria do Turismo do Estado do Paraná (SETU).

O objetivo do curso é oferecer aos alunos de pós-graduação a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos e pedagógicos em instituições públicas, contribuindo assim para a formulação de políticas públicas no Estado e estimulando o turismo para a população do Paraná.

Nesta edição as vagas foram distribuídas nos municípios de Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Jacarezinho, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

Com duração de dois anos, os alunos terão acesso a disciplinas como práticas de Educação a Distância (EaD), planejamento e políticas públicas, qualidade e competitividade, marketing e inovação, entre outras. Ao final do curso, os acadêmicos receberão um diploma de ensino superior, tornando-se profissionais mais bem preparados para atuar no mercado de trabalho e promover o turismo no Paraná.

A aula inaugural foi gravada e está disponível gratuitamente no canal da Universidade Virtual do Paraná no YouTube. Para saber mais sobre o curso de Especialização em Gestão em Turismo EaD, clique aqui.