Aula inaugural marca recepção a alunos EaD de pós-graduação

A segunda edição da especialização EaD para Professores do Ensino Médio de Matemática da Universidade Estadual do Centro-Oeste realizou a sua aula inaugural na noite da última sexta-feira, 10. Os alunos de cinco polos foram formalmente recebidos pela universidade e tiveram acesso a uma imersão no Moodle, para conhecerem o ambiente virtual de aprendizagem onde serão desenvolvidas as atividades do curso.

Participaram da cerimônia, que foi transmitida a partir do campus Santa Cruz, o reitor, professor Osmar Ambrósio de Souza; a coordenadora do Nead, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel; a coordenadora do curso e Diretora de Desenvolvimento Universitário da Unicentro, professora Luciene Leineker; o coordenador de TCC do curso e Diretor de Ensino da Unicentro, professor Marcio Martins; a chefe do Departamento de Matemática, professora Vania Gryczak Gevert e o coordenador do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu, Adriano Machado.

“Nossa saudação aos alunos que ingressam em nossa universidade e passam a integrar o corpo discente da nossa Educação a Distância, que é referência no Paraná. Na última avaliação do MEC, ficamos em 28º lugar entre mais de 230 instituições de ensino do Brasil. Sejam bem-vindos”, afirmou o reitor.

Em sua fala, a coordenadora do Nead apresentou dicas valiosas para os alunos com relação à dinâmica da EaD, para que tenham um resultado mais proveitoso em seus estudos. “É importante que possamos conhecer o cenário da Educação a Distância das universidades públicas brasileiras, tendo como diferencial a nossa organização em rede”, ressaltou a professora Maria Aparecida.

Os estudantes dos polos Apucarana, Campo Largo, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão e Telêmaco Borba começam nesta segunda-feira, 13, a pós-graduação. O vídeo da aula inaugural deve ser visto por todos os matriculados para que tenham acesso às informações sobre o AVA Moodle, que foram repassadas pela professora Vanessa Esteche, integrante da Coordenação Pedagógica do Nead Unicentro.