De 6 a 10 de março o polo UAB Guarapuava, em parceria com o Fórum Estadual de Coordenadores UAB, promove palestras on-line com mulheres guarapuavanas atuantes na política, como a secretária municipal da Mulher de Guarapuava, Priscila Schran, e a secretária municipal da Cultura de Guarapuava, Rita Felchak. Também serão realizadas rodas de conversa sobre o papel e a atuação da mulher na sociedade.

As palestras acontecem no YouTube, às 20h. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio de um formulário e ter uma conta Google. Também haverá certificação de 24 horas aos presentes.

 

Serviço

Inscrições: on-line, neste link

Local: on-line, nos dias 6 e 10/03, às 20h no YouTube

Dúvidas e contato: (42) 99921-1562

Imagem destacada: Adobe Stock

Na próxima quinta-feira, 10, acontece mais uma palestra dos programas de formação de docentes da Unicentro (Entredocentes), da UEL (Gepe) e da UEPG (DES) com o tema: “Artefatos digitais como ferramentas didáticas mediadoras das práticas educativas: possibilidades para novos cenários de aprendizagem”.

A palestra ocorre de maneira remota e pode ser acompanhada pelo canal de YouTube do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa a partir das 14h. A palestrante é a professora Dr.ª Dirce Aparecida Foletto Moraes, da Universidade Estadual de Londrina.

Já no dia 22 de novembro, a professora Dra. Nathália Moraes Góes (UEL) vai conversar sobre “Autorregulação da aprendizagem: contribuições para o estudo e adaptação do estudante ao contexto universitário”. Todos os encontros serão transmitidos on-line pelos canais das universidades parceiras.

 

Serviço

Data: 10 de novembro, quinta-feira

Local: canal do Departamento de Pedagogia da UEPG, no YouTube

Horário: a partir das 14h

Imagem destacada: Adobe Stock

Entre os dias 16 e 18 de novembro acontecerá o II Colóquio de Letras EaD e, nesta edição, o tema central é Letras e Democracia. A intenção é promover momentos de integração, interação, reflexões e discussões entre os acadêmicos do curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa na modalidade Educação a Distância e demais interessados.

Segundo a coordenadora do curso, professora Claudia Tullio (DELET/G), o tema foi escolhido “pensando no fato de que completamos 200 anos da independência do Brasil, 100 anos da Semana de Arte Moderna e vivemos um momento muito importante no país em termos de democracia”. 

O evento é gratuito e os inscritos podem participar em duas categorias: apresentador ou ouvinte, sendo que o prazo de inscrição para apresentador vai até dia 10 de novembro e para ouvinte até dia 16. 

Os inscritos na categoria “apresentador” podem apresentar trabalhos que já foram concluídos ou em andamento, como por exemplo: TCC, iniciação científica, entre outros, de acordo com o menu do evento. Já os ouvintes podem participar de toda a programação do evento, porém, sem apresentação de trabalho. 

Independente da categoria escolhida na hora da inscrição podem participar alunos de graduação, pós-graduação, professores e interessados no tema do colóquio.

A programação do evento inclui: a conferência de abertura com o tema fake news, sessões de comunicação (que acontecem via Google Meet) com professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste e da Universidade Federal de Santa Catarina e outras universidades, mesa-redonda e minicurso. A programação completa pode ser acessada no site de eventos da Unicentro.

 

SERVIÇO

 

Inscrições: gratuitas

Local: on-line, via Google Meet e YouTube, e algumas atividades presenciais

Imagem destacada: adobe stock

A Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade da Unicentro (Crie) e o Grupo Boticário programaram várias lives para qualificação de alunos das universidades estaduais do Paraná. O evento intitulado Atmosfera GB aborda a temática carreira, cultura e novo ambiente de trabalho.

As lives são gratuitas e acontecerão entre os dias 3 e 7 de outubro, com apoio do Núcleo de Educação a Distância (Nead) para transmissão. Além de oportunizar conhecimento sobre as ações de uma das principais empresas do país nas mais diversas áreas, ao final do processo haverá certificado de participação para aqueles com, no mínimo, 80% de presença.

A ação entre Unicentro e Boticário acontece em duas etapas. Além das lives existem 40 vagas as quais os estudantes podem concorrer para uma visita às instalações do grupo em Curitiba, mas para isso é necessário participar das transmissões da próxima semana.

É necessário fazer a inscrição no site de eventos da Unicentro. Para isso, clique aqui.

 

Programação – todos os dias às 19h30

O curso de especialização MBA em Gestão Pública e Inovação, na modalidade Educação a Distância, realizará a sua aula inaugural na próxima quarta-feira, 14 de abril, com transmissão on-line a partir do Estúdio do CillaTechPark, localizado em Guarapuava )(PR), com início a partir das 19h30, no canal UnicentroTV.

A pós-graduação é realizada em convênio entre a Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), por meio da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e UGF (Unidade Gestora do Fundo Paraná) com a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). A coordenação está sob responsabilidade do professor Cleverson Salache (DEADM/G).

Para a aula inaugural,  é esperada a audiência de alunos matriculados nos 28 polos, tutores, docentes e autoridades relacionadas.

Informações: mbagpinovacao@gmail.com

Serviço
Aula Inaugural MBA em Gestão Pública e Inovação
14/04/21, 19h30        
Canal UnicentroTV

 

Evento é gratuito

A coordenação do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste convida para a palestra “Cultura da Inovação na Educação do Século 21” com a professora e pesquisadora Soreya Reyes González, diretora da Fundación EducaTech e ex-diretora da Universitat Oberta de Catalunya no México.

O evento será transmitido no canal do Nead Unicentro no YouTube no dia 10 de setembro de 2019, às 19h.  Aqueles que estão em Guarapuava podem prestigiar a palestra presencialmente no cinema do Campus Santa Cruz da universidade (Rua Padre Salvador, 875). A equipe relacionada ao Nead, formada por docentes, tutores e técnicos, é especialmente convidada.

Soreya Reyes González é professora, pesquisadora e gestora de projetos inovadores nas áreas de Educação Híbrida e de Tecnologias da Informação e Comunicação. Possui experiência em internacionalização, investigação de mercados, inovação educativa e gestão universitária, atuando no México, Estados Unidos e Europa.

A professora estará na Unicentro para conhecer ações e projetos da instituição de ensino. Em seguida, participará como convidada da programação do 2º SIIES (Simpósio Internacional de Inovação no Ensino Superior), em Florianópolis (SC).

O Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Unicentro e o Gabinete da Reitoria da universidade promovem o Concurso Nead/Unicentro de Fotografia 2018 Sentimento Paraná. O evento é destinado à comunidade EaD da instituição de ensino, contemplando polos UAB espalhados por todo o Estado. Serão duas fases: a regional e a estadual.

O objetivo é retratar cenas da cultura paranaense e integrar alunos, equipes, tutores e professores que atuam na modalidade a distância. As melhores fotos em nível estadual vão compor uma exposição itinerante que circulará os polos. A premiação está prevista para dezembro com uma cerimônia especial em Curitiba para os vencedores da etapa estadual.

As categorias do concurso Sentimento Paraná são arquitetura (urbana e rural), gastronomia, etnia e cotidiano. Os participantes devem possuir algum tipo de vínculo com os polos UAB Nead/Unicentro, contemplando docentes, tutores, equipes administrativas e alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro. O regulamento está disponível aqui. Participe!

Cronograma
Divulgação do concurso: 2ª quinzena de setembro e 1ª quinzena de outubro/2018.
Inscrições: até 31 de outubro/2018.
Divulgação dos vencedores em nível regional: 1ª quinzena de novembro/2018.
Divulgação dos vencedores em nível estadual: 2ª quinzena de novembro/2018.
Premiação: dezembro/2018.

Nessa quinta-feira (03), às 19h30, o Nead transmite, ao vivo, o V Simpósio de Educação Infantil da Unicentro- Sediuni promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil- Gepedin/CNPq/Unicentro. O grupo congrega pesquisadores, tanto professores quanto estudantes, voltados para os estudos da infância e de educação infantil.

A transmissão será realizada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=HPVh0EAujsg

No final deste mês de janeiro e início de fevereiro, o curso de Tecnologia em Gestão Pública dá início as atividades. A partir do próximo sábado (27), começam os encontros presenciais conforme o cronograma a seguir.

É importante que todos os alunos matriculados estejam presentes para não perderem este primeiro contato com os professores e tutores do curso: https://goo.gl/cPKVuq

Já no dia 5 de fevereiro, às 19h, será realizada a grande Aula Inaugural, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Quem não puder participar presencialmente pode acompanhar a transmissão, ao vivo, através do link: https://goo.gl/8Gx6D1

 

A partir dessa semana, já é possível se inscrever nos novos Cursos Livres do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro.

O projeto de extensão de Cursos Abertos de Formação Continuada visa atingir todos os públicos. Neste primeiro momento, estão abertas as inscrições de 4 cursos voltados à educação: Educação e Diversidade Cultural; Princípios Teóricos e Metodológicos da Didática; Tecnologias da Informação e Comunicação; e Princípios e práticas da Educação a Distância.

A metodologia dos Cursos Livres tem o foco na autoaprendizagem, reunindo recursos necessários ao crescimento e à orientação dos estudantes. Entre as características desta modalidade de estudo está a gratuidade, pois só há pagamento de taxa caso o aluno deseje obter certificação, além disso é importante destacar que o aluno possui o prazo de 30 dias para terminar o curso depois de iniciar as atividades.

“Nós temos uma política de trabalho com cursos de curta duração no Nead e agora ampliamos a ofertas como Cursos Livres que é uma tendência no mundo todo e já vem se consolidando desde 2012”, afirmou a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Nead. “Estamos convidando professores de toda a Unicentro para construírem disciplinas e ofertarem nesta modalidade. É uma maneira de disponibilizar bons materiais para a comunidade”, completou.

Os cursos possuem design diferenciado e trazem conteúdos com fácil navegação e entendimento. Para se inscrever o aluno deve acessar o site dos eventos http://evento.unicentro.br/site/cursos_abertos/2017/1, realizar seu cadastro e escolher quais disciplinas irá fazer. Se você já se cadastrou em outro evento da Unicentro, basta utilizar o mesmo login e senha.

O aluno pode optar, ao final do curso, por obter o certificado junto ao setor de extensão da universidade. Para isso, ele deverá alcançar no mínimo a média 7,0 nas atividades avaliativas e, após a conclusão, deve solicitar seu certificado se assim desejar. O custo para certificação é de R$30,00.

Confira o cronograma das aulas inaugurais dos cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

convite-pnap-2016-corrigido

convite-gestao-escolar-corrigido