Curso aberto sobre saúde coletiva começa nesta quarta-feira no Licon

O Ciclo de Palestras Polos UAB do Paraná realiza a sua segunda palestra nesta segunda-feira, 6, com o tema “Análise do Cenário Atual da Pandemia Covid-19”. O evento está marcado para as 20h via transmissão online. Informações aqui.

Nesta quarta-feira, 8, terá início o curso que integra as discussões. Com o título “Educação para a Saúde Coletiva no Século XXI” (40h), e ministrado pela professora Simone Maria Martins, coordenadora do polo UAB Umuarama, a capacitação ocorrerá no portal Licon (Livre Conhecimento) do Nead/UAB Unicentro.

As inscrições para o curso aberto serão abertas a partir da 0h do dia 8. E a primeira semana de atividades refletirá a respeito dos conceitos básicos de saúde coletiva, outros assuntos serão debatidos nas próximas três semanas. O evento tem apoio do Núcleo de Educação a Distância e Coordenação Universidade Aberta do Brasil da Universidade Estadual do Centro-Oeste e reúne 42 polos UAB do Estado. Cerca de 500 pessoas se inscreveram para a primeira palestra, na semana passada. Um fórum concentra os comentários dos participantes, que são tanto estudantes do sistema UAB, quanto equipes de polos ou profissionais das áreas de educação e saúde.

Curso livre Educação para a Saúde Coletiva no Século XXI – Inscrições a partir de 0h de 08/04