Inscrições abertas para seleção de professor formador no curso de Letras EaD da Unicentro

Estão abertas as inscrições para seleção de professor formador para o curso de Letras Portguês e Literaturas de Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 23 de outubro pelo site de eventos da Unicentro.

Inicialmente, as 11 vagas disponíveis são destinadas a professores efetivos da universidade, mas também há oportunidades para professores colaboradores e de outras instituições que desejem participar do processo seletivo.

Os candidatos devem ter graduação em Letras, Pedagogia ou Filosofia, além de experiência mínima de um ano em sala de aula no ensino superior e mestrado concluído. As disciplinas para as quais é possível se inscrever são:

1. Educação, Políticas Públicas, Linguagem e Sociedade – 1 vaga, 68 horas
  2. Introdução ao Ensino dos Estudos da Linguagem – 1 vaga, 136 horas
  3. Laboratório de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão – 1 vaga, 68 horas
  4. Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – 1 vaga, 68 horas
  5. Metodologias, Planejamento e Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Língua e Literatura – 1 vaga, 102 horas
  6. Prática de Ensino e Leitura de Textos Literários Infanto – Juvenis – 1 vaga, 68 horas
  7. Práticas de Leitura Literária – 1 vaga, 102 horas
  8. Vivência Escolar (Estágio) – 1 vaga, 68 horas
  9. Didática para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura – 1 vaga, 68 horas
  10. Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva – 1 vaga, 68 horas
  11. Filosofia da Linguagem – 1 vaga, 68 horas

Até o fim do prazo das inscrições os candidatos devem enviar a documentação exigida, em conformidade com as regras do edital e no formato PDF, sendo diploma de graduação, diploma de mestrado, documento que comprove experiência de no mínimo um ano em docência no ensino superior, currículo Lattes atualizado e os documentos comprobatórios.

Os candidatos com inscrições homologadas irão passar pelas etapas de entrevista e análise do currículo e serão aprovados somente aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos.

É possível apresentar recursos em determinadas etapas do processo seletivo, que deve ser encaminhado via e-mail (deletunicentro@gmail.com), para a chefia do Departamento de Letras da Unicentro, de acordo com os prazos do cronograma

Inscrições: até 23 de outubro

Homologação das inscrições: 26 de outubro

Entrevistas e análise do currículo: 11 e 12 de novembro