Letras EaD da Unicentro seleciona professores para 10 disciplinas

O Departamento de Letras da Unicentro (Delet/G) está com dois editais de seleção abertos para professores que irão ministrar 10 disciplinas do curso, ofertado na modalidade Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade até o dia 14 de julho.

Veja abaixo os detalhes de cada um dos editais.

Edital nº 01/2023 – DELET/G/UNICENTRO

Para participar deste processo seletivo é preciso ser docente efetivo da Unicentro, mas professores não efetivos podem participar caso as vagas não tenham sido preenchidas anteriormente.

Há uma vaga para a disciplina de Língua Brasileira de Sinais, com carga horária de 68 horas e uma vaga para a disciplina de Vivência Escolar (estágio), também com carga horária de 68h.

Para a disciplina de Libras é exigida graduação em Letras, mestrado, uma ano de docência no ensino superior e proficiência em Língua de Sinais ou três anos de docência no ensino superior e proficiência em Libras.

No caso da disciplina de Estágio, é preciso ser graduado em Letras, um ano de docência no ensino superior e mestrado nas áreas especificadas em edital, ou no mínimo três anos de docência no ensino superior na área de Letras.

No momento da inscrição o candidato deve enviar a documentação nas bandejas específicas (em PDF), que segundo o edital são: diploma de graduação, diploma de mestrado, documento que comprove a experiência em docência e o link do currículo Lattes.

Edital nº 02/2023 – DELET/G/UNICENTRO

Este edital contempla oito vagas, sendo uma para cada disciplina: Estágio Supervisionado II (136h), História da Língua Portuguesa (102h), Laboratório de Pesquisa em letras II (68h), Literatura Brasileira III (136h), Literatura e Ensino (68), Literaturas Africanas de Língua Portuguesa (68h), Teoria Literária II (102h) e Psicologia da Educação (68h). Os requisitos para cada uma delas podem ser encontrados no quadro de vagas, no edital de abertura.

Além de documentos como diploma de graduação e mestrado, o candidato terá as etapas de entrevista e avaliação do currículo, com horário e local a serem definidos em edital posterior.

Inscrições: até 14 de julho

Entrevistas e análise curricular: 27 e 28 de julho