Cada semana da etapa virtual do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas tem um fórum para discussão dos tópicos abordados. Muitos participantes estão contribuindo para a reflexão coletiva propondo questionamentos, contando experiências e indicando leituras.
Organizada pela equipe do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, na plataforma Licon (Livre Conhecimento), a etapa virtual foi construída a partir de temáticas pertinentes, contando com webinars e lives.
Congressistas elogiaram o formato inovador do evento online, que é aberto e oportuniza que todos acompanhem os conteúdos em seus horários disponíveis, com flexibilidade. “Estou gostando muito do formato, dos conteúdos e das reflexões oportunizadas”, disse a participante Elisangela Hochuli.
Para a participante Ana Paula de Souza Santos, o formato disponibilizado é muito satisfatório. “O encaminhamento das discussões é bastante pertinente. A construção desses blocos semanais foi muito bem elaborada. Em suma, um evento coeso, pertinente e bem executado”.
De acordo com a participante Fernanda Gruendling, a proposta é interessante. “Vem ao encontro das nossas necessidades atuais, principalmente no que concerne ao uso das novas tecnologias”.
Etapa presencial
Nos dias 11 e 12 de novembro, será realizada em Curitiba a etapa presencial do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Para participar, é necessário efetivar inscrição online. O evento ocorrerá no EMBAP/Unespar. Na programação, palestra e apresentação de cases de empresas, instituições e universidades. A realização é da SETI-PR, por meio da UVPR. São apoiadores o CREA-PR, a Capes, a Abruem, a SEED-PR e a Sanepar. A organização é da Unicentro e da Unespar. Todas as informações estão aqui.