Plataforma Licon completa 5 anos com mais de 30 mil inscritos de todo o Brasil

A Plataforma de Livre Conhecimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), administrada pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead), completou 5 anos em 2024 e vem se firmando como um projeto educacional que conta com cursos livres on-line e também um espaço físico para realização de aulas, palestras, workshops e outras atividades educativas (no Câmpus Santa Cruz), o que garante garante uma experiência de aprendizado flexível para atender às necessidades de cada um.

Hoje são 31.983 inscritos de todos os estados brasileiros, interessados no conhecimento e desenvolvimento profissional; 14 cursos abertos disponíveis no site da plataforma, com 40 horas de duração e certificação para os que concluírem; parcerias com órgãos e instituições do Paraná para a oferta de cursos de formação específicos para servidores e estudantes e um canal de videoaulas com acesso livre e gratuito em diversas áreas do conhecimento, para acessar onde quiser.

A equipe do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro trabalha continuamente para atualizar e aprimorar a plataforma, garantindo a melhor experiência possível para todos os usuários. Acesse licon.unicentro.br.