Relato sobre Projeto Ideias é publicado na Revista EmRede

O Projeto Ideias para uma Educação On-line, realizado pela Universidade Virtual do Paraná e pela Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e hospedado na plataforma Licon do Nead Unicentro foi tema de relato de experiência publicado na mais recente edição da EmRede – Revista de Educação a Distância da Associação UniRede.

O texto “Formação docente para o Ensino Remoto de Emergência: para além do casual” é assinado pela coordenadora UAB, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, pelas pedagogas e professoras Marta Clediane Rodrigues Anciutti e Manuela Pires Weissbock Eckstein e pela comunicadora  social Scheyla Joanne Horst.

Esse número da revista contempla experiências e reflexões sobre a adoção do ensino remoto no período da pandemia, efetivado nas instituições brasileiras ao longo de 2020, reunidos na Seção Dossiê Ensino Remoto Emergencial.

O Projeto Ideias foi lançado para promover cursos direcionados principalmente aos professores para uso de recursos e metodologias.

Acesse a edição completa aqui.