Seleção de professores conteudistas tem vagas em seis Universidades Estaduais

A Universidade Virtual do Paraná, em conjunto com a Unidade Executiva do Fundo Paraná (UEF) da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro divulgam edital  para seleção de professores para o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril.

A seleção acontece de maneira conjunta, ou seja, visa selecionar docentes, conforme quadro de disciplinas, no âmbito de seis universidades estaduais do Paraná, sendo: Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).

As vagas são preferencialmente para os professores efetivos das universidades citadas com experiência em sala de aula no Ensino Superior e mestrado. Docentes não efetivos poderão se inscrever e serão chamados caso as vagas não tenham sido preenchidas anteriormente pelos efetivos.

Disciplinas, vagas, carga horária e titulação

São 18 disciplinas com uma vaga para cada uma delas com carga horária que varia entre 30 e 60 horas. Poderão se inscrever apenas docentes da instituição responsável pela  disciplina a ser ofertada, segundo o edital, e cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas, sendo:

• Extensão Universitária I Aplicada às Instituições Públicas – 30h (UEPG)
  • Introdução à Educação a Distância – 45h (Unicentro)
  • Ciência Política – 45h (Unicentro)
  • Logística Aplicada ao Setor Público  – 45h (Unioeste)
  • Gestão do Estado – 45h (UEPG)
  • Gestão de Processos – 45h (UEM)
  • Controladoria no Setor Público – 45h (UEL)
  • Direito Constitucional – 45h (Uenp)
  • Extensão Universitária II Aplicadas às Instituições Públicas – 45h (Unioeste)
  • Ética na Gestão Pública – 60h (UEPG)
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa – 60h (Unicentro)
  • Políticas Públicas e Sociedade – 60h (Uenp)
  • Gestão e sustentabilidade no Setor Público – 60h (UEPG)
  • Proposta de Projeto para Gestão Pública – 60h (Uenp)
  • Economia Geral – 60h (UEM)
  • Gestão da Informação e Tomada de Decisão – 60h (UEM)
  • Licitação – 60h (UEL)
  • Governança e Auditoria no Setor Público – 60h (UEL)

Para todas elas é necessário ter mestrado. A titulação e experiência de cada disciplina pode ser acessada na íntegra no item 6.1 do edital de abertura nº 18/2023 NEAD/UVPR/UNICENTRO.

Inscrições e processo de avaliação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril pelo sistema de eventos da Unicentro. No momento da inscrição também preciso enviar a documentação em arquivo PDF e em arquivo único conforme cada bandeja. É preciso enviar diploma de graduação, diploma de mestrado (frente e verso), documento que comprove a experiência em docência no ensino superior, currículo lattes dos últimos seis anos (com documentos comprobatórios) e comprovante de vínculo docente com a instituição conforme a oferta da disciplina de interesse.

A seleção acontece em duas etapas: análise de currículo e entrevista (on-line). Para desempate e classificação final os critérios seguem a ordem de maior nota na entrevista, maior nota no currículo e maior idade.

Inscrições: até 26 de abril, pelo site da Unicentro

Homologação das inscrições: 28 de abril

Entrevistas e avaliação do currículo: 9 e 10 de maio

Resultado final: 17 de maio