Unicentro recebe inscrições para três especializações EaD gratuitas

A Universidade Estadual do Centro-Oeste oferta três novos cursos de especialização gratuitos na modalidade Educação a Distância. Os interessados devem se inscrever até 10 de julho de 2019 somente por este site. As oportunidades são para Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde e Libras. Não há taxa de inscrição.

Cada pós-graduação ocorrerá em polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) diferentes, atingindo 13 cidades e várias regiões do Paraná. Ao todo, são 450 vagas em uma universidade pública reconhecida pela qualidade do ensino. A seleção é composta por análise curricular que segue critérios que estão disponíveis no edital (ver também a retificação).

Os cursos são realizados na modalidade EaD, contando com algumas atividades presenciais no polo escolhido. O processo seletivo é organizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Os cursos são possíveis graças a convênio com a Capes por meio da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Gestão Pública Municipal
A Especialização em Gestão Pública Municipal ocorrerá nos polos UAB de Apucarana (40 vagas), Campo Largo (35), Céu Azul (15), Guarapuava (40) e Tamarana (20). Além de formação em nível superior, o primeiro critério de seleção é maior tempo de atuação no setor público. O segundo critério é maior tempo de atuação no terceiro setor.

Gestão em Saúde
A Especialização em Gestão Pública em Saúde será realizada nos polos UAB de Apucarana (35 vagas), Cerro Azul (20), Ivaiporã (20), Guarapuava (40) e Jacarezinho (35). Além de formação em nível superior, o primeiro critério de seleção é maior tempo de atuação no setor público. O segundo critério é maior tempo de atuação na área da saúde.

Libras
A Especialização em Libras, por sua vez, contará com turmas nos polos UAB de Curitiba (35 vagas), Foz do Iguaçu (35), Nova Londrina (20), Paranaguá (30) e Ponta Grossa (30). O primeiro critério de seleção é graduação em Licenciatura ou Bacharelado em Letras/Libras. O segundo critério é maior tempo de atuação na área da educação.

Especializações EaD da Unicentro
Inscrições: de 10 de junho a 10 de julho de 2019