Unicentro passa por processo de recredenciamento da Educação a Distância

Série de reuniões marca a visita in loco da comissão avaliadora

Entre os dias 12 e 14 de junho a Universidade Estadual do Centro-Oeste recebe a visita online de avaliadores designados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do Ministério da Educação para acompanhar o processo de recredenciamento da modalidade Educação a Distância (EaD) da instituição de ensino.

Durante a programação estão sendo organizadas reuniões com a gestão da universidade, docentes, Comissão Própria de Avaliação (CPA), equipe multidisciplinar, técnicos administrativos e alunos. Também foi realizado um tour virtual pelas instalações do Câmpus Santa Cruz, mostrando aspectos da infraestrutura.

Com o acompanhamento da Diretoria de Avaliação Institucional (Dirai) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e apoio do Nead e demais órgãos da Universidade, bem como comissões instituídas, a equipe tem atuado em conjunto a fim de disponibilizar aos avaliadores todos os documentos necessários ao processo, bem como na elaboração de relatórios com evidências das ações realizadas em diferentes eixos.

A reunião de encerramento dos trabalhos foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14, com os gestores da Universidade. Na ocasião, os avaliadores agradeceram a acolhida da equipe da instituição de ensino durante a programação, informando que continuarão trabalhando na elaboração do relatório durante os próximos dias. Os resultados do processo de recredenciamento da modalidade da EaD serão divulgados pelo Inep no prazo de 15 dias.