Vestibular Unificado EaD UVPR prorroga inscrições até 20 de março

O prazo para se inscrever no Vestibular Unificado EaD UVPR 2023 foi prorrogado. Agora as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março. Ao todo, são 2.292 vagas em nível graduação, na modalidade Educação a Distância, em cursos gratuitos de universidades estaduais do Paraná.

O edital nº 06/2023 referente às alterações do cronograma está publicado no site da CPS/UEPG, instituição responsável pelo processo seletivo deste ano.

Com isso, outras datas também sofreram alterações. Neste caso, a homologação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 24 de março, o ensalamento será divulgado a partir de 3 de abril e a aplicação das provas será no dia 16 de abril.

Para acessar o site de inscrições clique aqui e ou aqui para acessar o Manual do Candidato.

Destaca-se que a Unicentro possui 150 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública, distribuídas nos polos: Guarapuava, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pato Branco, Prudentópolis e Santo Antônio do Sudoeste.

Sobre o vestibular

O Vestibular Unificado EaD da Universidade Virtual do Paraná 2023 tem 2.292 vagas gratuitas em nível de graduação. O total das vagas é dividido entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para cursos de licenciatura e tecnológicos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Capes, via Sistema Universidade Aberta do Brasil

São ofertadas vagas para cursos em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português Inglês, Licenciatura em Computação, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Segurança Pública.

As cidades polo, universidades e cursos ofertados podem ser acessadas no site da UEPG, no Manual do candidato onde constam outras regras e detalhes do processo seletivo.

Inscrições: apenas pela internet, no site da UEPG

Pagamento da taxa de inscrição: até 21 de março

Realização das provas: 16 de abril