Websérie do Nead é tema de artigo científico publicado na revista EmRede

Uma websérie produzida pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná é discutida com profundidade em artigo científico publicado na edição v.6 ed. 1/2019 da revista acadêmica EmRede.

O texto intitulado “Webséries como Objetos Educacionais na Cultura Digital: Multimodalidade e Multiletramentos” foi desenvolvido pela coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel. O trabalho aborda o processo de construção e a utilização na educação de uma série de vídeos produzidos para o curso de aperfeiçoamento em Gestão Articulada de Polos.

A websérie em análise, “Pensar os Polos”, foi publicada no canal do YouTube do Nead como uma playlist composta por vídeos que contêm animações e imagens com textos multimodais, interessantes pelo dinamismo. O objetivo da pesquisa é apresentar o formato a outros pesquisadores e refletir a respeito do seu uso na Educação a Distância.

EmRede
A revista científica EmRede é uma publicação mantida pela UniRede (Associação Universidades em Rede) em parceria com pesquisadores e universidades do país e do exterior. A revista foi criada com a missão de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais e busca reunir e publicar trabalhos de excelência elaborados por profissionais e pesquisadores da área de Educação a Distância.

Acesse o artigo aqui

Veja a websérie aqui.