Comitiva de professores paraguaios visita a Unicentro

3 out de 2017 - por: jstanczyk

Da esquerda para a direita: Hugo Farina, Carlos Montiel, Antonio Rodriguez Arias, Héctor Zayas e José Samudio Díaz.

Na última semana, uma delegação de professores paraguaios visitou a Unicentro com o objetivo de conhecer a universidade e adquirir mais informações sobre a Educação a Distância. A Unicentro, que é referência em EaD entre as universidades públicas brasileiras, chamou a atenção dos professores da Universidad Nacional del Este (UNE) que estudam meios para implantar programas de pós-graduação a distância na universidade paraguaia localizada em Cidade do Leste, cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu.

Os professores passaram três dias na Unicentro e puderam conhecer diversos setores do campus Santa Cruz e Cedeteg, além de conhecer a fundo todo o processo de produção da educação a distância, desde a concepção das disciplinas até a gravação das aulas de conteúdo.

O professor paraguaio Carlos Montiel, gostou da estrutura da Unicentro e disse estar ansioso para que outras atividades de intercâmbio como essa sejam realizadas: “É muito importante para nós essa troca de informações, temos muito a aprender com a Unicentro e com certeza levaremos o que vimos aqui para a nossa universidade”.

Quatro dos cinco professores da comitiva são formados em áreas relacionadas à engenharia de software e um deles na área de Direito. “Grande parte da equipe de EaD da Unicetro é da área de educação e ciências humanas, isso é bom pois nos dá uma outra maneira de olhar que não estamos tão acostumados”, comentou Carlos.

Assista alguns vídeos de conteúdo produzidos pelos professores no estúdio do Nead: