Notícias

Laranjeiras do Sul: Abertas vagas de tutoria para curso de especialização em História do Brasil

historia do brasilEstão abertas as inscrições para o processo seletivo de tutores, para cadastro de reserva, do curso de Especialização em Perspectivas do Ensino de História do Brasil. Para participar do processo de seleção o candidato deve acessar o edital (clique aqui) e preencher a ficha de inscrição em anexo até o dia 06 de junho.

 

O teste seletivo será composto de três etapas: avaliação de títulos, prova de conhecimentos específicos e entrevista sobre conhecimentos básicos. Os candidatos selecionados deverão dedicar 20 horas semanais à função. A remuneração por esta atividade é feita em forma de bolsa de fomento, financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no valor de  R$ 765,00.

 

Os candidatos selecionados serão inseridos gradualmente, conforme as necessidades do curso e deverão atuar no polo de apoio presencial do município de Laranjeiras do Sul.

O que faz um tutor?

Os tutores são orientadores pedagógicos nos cursos a distância que tem a função de atendimento aos estudantes, neste caso, exclusivamente, do curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Os tutores precisam acompanhar as atividades discentes, manter controle do cronograma do curso e mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas.

Mais informações acesse o edital aqui

Leia Também