Notícias

Pinhão: Projeto de Formação Continuada chega a terceira etapa‏

Foto: Jornal Fatos do Iguaçu http://v2.jornalfatos.com.br/

À esquerda: profa. Maria Aparecida Knuppel ao lado da secretária municipal de Educação Noriam Coelho Basílio, do prefeito Dirceu de Oliveira e do presidente da câmara de vereadores Osvaldo Lupepsa. Foto: Jornal Fatos do Iguaçu

Teve início nesta segunda feira (22) a terceira etapa do Projeto de Formação Continuada e Integrada para os Profissionais da Educação do Município de Pinhão, que tem como objetivo principal levar os profissionais ligados a área  a refletir, discutir e elaborar as Diretrizes Curriculares Municipais.

Nesta terceira etapa do projeto o foco será apresentação das discussões em cada área de conhecimento, bem como na construção do texto preliminar das Diretrizes Curriculares, principalmente quanto aos anos iniciais e educação infantil.

Para marcar o inicio desta etapa e das atividades em 2016 a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, realizou uma palestra na manhã desta segunda discutindo a Base Nacional Curricular Comum.

O evento  que  contou com a participação do prefeito Dirceu José de Oliveira, da Secretária Municipal de Educação, Noriam Coelho Basilio, de vereadores da Câmara Municipal  e de cerca de 200 professores das escolas municipais de Pinhão, segue durante a tarde de hoje com Grupos de Trabalho sobre as Diretrizes Nacionais de Educação Básica,  coordenados pela professora Mariana Bayer, e sobre as Diretrizes na Educação Infantil e Ensino Fundamental, presididos respectivamente pelas professoras  Aliandra Cristina Mesano Lira e Viviane Chulek.

Outras fotos do evento no site do Jornal Fatos do Iguaçu

Leia Também