Coordenação do Nutead/UEPG visita setores do Nead Unicentro

Coordenadores conheceram setores e metodologias do Nead Unicentro

Na tarde de quinta-feira, 23, a coordenação do Nutead (Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância) da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) visitou o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. O coordenador geral do Nutead UEPG, professor  Carlos Willians Jaques Morais, e a coordenadora pedagógica e adjunta da UAB na UEPG, professora Kelly Cristina Ducatti da Silva, conheceram os setores e projetos desenvolvidos na Educação a Distância pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. A comitiva foi recebida pela equipe coordenada pela professora Maria Aparecida Crissi Knuppel.

De acordo com o professor Carlos, a visita representa uma aproximação que objetiva a troca de experiências formativas, a qualificação e o aprimoramento dos processos pedagógicos, tecnológicos e administrativos, sendo importante para planejar ações conjuntas nas ofertas de cursos EaD no Paraná.

“A professora Maria Aparecida possui uma experiência exitosa em EaD reconhecida em todo o país. Sua preocupação com a qualidade pedagógica na oferta de cursos faz com que possamos sempre aprender e avaliar os processos pedagógicos que realizamos em nossa instituição. Agradecemos muito pela singular receptividade e pela abertura ao diálogo e ao trabalho coletivo. Vivenciamos um momento oportuno para unirmos forças em prol da democratização do acesso à EaD pública e de qualidade”, afirmou o coordenador UAB/UEPG.

A professora Kelly também reforçou o agradecimento à equipe do Nead Unicentro pela acolhida demonstrada durante a visita que viabilizou aproximações e trocas de experiências acerca dos processos formativos e tecnológicos, demandados no desenvolvimento da Educação a Distância.

“O sucesso alcançado na modalidade EaD é fruto do trabalho colaborativo e em equipe. Agradecemos à professora Maria Aparecida e ‘às equipes’ por compartilharem conosco as marcas de suas presenças talentosas e apaixonadas na arte de inspirar e fazer a diferença na vida daqueles que acreditam na educação pública. Essas marcas indeléveis acenam caminhos possíveis a todos nós. Parabéns pela dedicação de vocês!”,  finalizou a coordenadora pedagógica do Nutead/UEPG.