Notícias

Revista Aproximação lança segunda edição com dossiê sobre inovação na educação

Capa da edição 2 da Revista Aproximação sobre Educação, Tecnologia e Sociedade

A edição 2 da Revista Científica Aproximação sobre Educação, Sociedade e Tecnologia, editada pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, está no ar. O número traz em destaque o dossiê Inovação na Educação. O conteúdo completo pode ser acessado neste link.

Também está aberto o período de submissão para a próxima edição, que terá dossiê a respeito da temática Metodologias Ativas, além de seção geral e entrevista. Os artigos devem ser enviados por meio da plataforma, seguindo as normas da publicação.
Abaixo está o sumário da edição 2:

SUMÁRIO

GERAL
METODOLOGIAS ATIVAS: REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE  NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI 8

Flávio Rodrigues de Oliveira, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira, Adriano Hidalgo Fernandes

PROPOSTA DE (RE)DESIGN DO AMBIENTE EDUCATIVO FORMAL UNIVERSITÁRIO PARA ESTIMULAR UMA APRENDIZAGEM PROTAGONISTA, CRIATIVA E INOVADORA 21

Aline de Queiroz Passos Molinero, Eduardo Manuel de Freitas Jorge

AS TECNOLOGIAS FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM 28

Edivaldo Lubavem Pereira, Eduardo Gonzaga Bett

CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE ITAITUBA 38

Maria Danielle Lobato Paes, Caren Alessandra Kluska, Jane Herber Eniz Conceição Oliveira

DOSSIÊ
REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COLETIVAS E METODOLOGIAS ATIVAS NO  ENSINO SUPERIOR 45

Patrícia Lakchmi Leite Mertzig, Taissa Vieira Lozano Burci, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira Silvia, Eliane de Oliveira Basso

A PROPOSTA DO AGIR COMPETENTEMENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CRIANDO ESTRATÉGIAS PARA INOVAR A FORMAÇÃO DOCENTE   51
Ricardo Pereira Rios, Risaelma de Jesus Arcanjo Moura Cordeiro

EXIBIR E PRODUZIR CINEMA NA ESCOLA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A  PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES  57

Bruna Donato Reche, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva

METODOLOGIAS INOVADORAS E TECNOLÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA  63
Thais Da Silva Franco  Fernanda de Fátima Cassimiro Alcântara  Eliane Santana Ribeiro Maria Susana Locks

DA VOZ DA EXPERIÊNCIA À VEZ DE EXPERIMENTAR: ESTRATÉGIA  FORMATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE   69
Simoni Timm Hermes, Celita Giovelli Manfio Simões, Fatima Squizani
FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ: JOGOS DE TABULEIRO COMO POSSIBILIDADE INOVADORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA  75
Maria Eduarda Tomaz, Luiz Samara Escobar Martins, Kaell Ferreira e Ferreira, Alcyane Marinho
ENTREVISTA
OS DOCENTES PRECISAM SE CONECTAR COM OS ESTUDANTES  COM VILMA FUENTES 83
Scheyla Joanne Horst, Manuela Pires Weissböck, Maria Aparecida Crissi Knuppel

Leia Também