Letras EaD tem nota máxima em processo de reconhecimento

O curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa na modalidade Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste comemora a obtenção do conceito 5, que é a nota máxima, durante o seu processo de reconhecimento. A peritagem ocorreu no ano passado e avaliou toda a estrutura relacionada à licenciatura, desde o projeto pedagógico até a atuação docente e do time de tutores.

A graduação é realizada via Sistema Universidade Aberta do Brasil e está em sua segunda oferta, que teve início este ano. Na semana passada, no dia 2 de julho, ocorreu a colação de grau remota oficial da primeira oferta, resultando em 75 formados dos polos UAB de Céu Azul, Goioerê, Iretama, Ivaiporã, Reserva e Pato Branco, um momento de muita emoção e de agradecimento dos alunos a todos os envolvidos nessa trajetória.

“O resultado da avaliação é a soma dos esforços de todos os sujeitos envolvidos no processo de construção do curso. Em 2020, quando fomos avaliados, o curso de Letras da Unicentro em Guarapuava completou 50 anos, o PPGL uma década e houve a conquista do curso de Doutorado. Nesse contexto de alegrias, a obtenção da nota 5 pelo curso na modalidade EaD é um presente para o DELET/G”, afirmou a coordenadora do curso de Letras da modalidade Educação a Distância da Unicentro, professora Claudia Maris Tullio.