Agenda de colações de grau do tecnólogo em Gestão Pública segue até o fim de outubro

A agenda das colações de grau on-line do curso de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade Educação a Distância, da Universidade Estadual do Centro-Oeste, começou no dia 28 de agosto e terá término no dia 30 de outubro, sempre nas noites das sextas-feiras. As cerimônias são transmitidas via canal de YouTube da Coorti/Santa Cruz.

Diante da pandemia de Covid-19, as sessões solenes estão sendo realizadas remotamente, com organização em parceria de setores da universidade, e vão alcançar os 28 polos UAB que sediaram o curso superior. A cada semana, novos profissionais são formados, sendo que grande parte dos alunos é composta por funcionários públicos.

A oferta do curso foi possível graças ao apoio da SETI-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) do Paraná, por meio da UVPR (Universidade Virtual do Paraná), da Secretaria de Educação a Distância da Capes/MEC (Ministério da Educação)/UAB e do Detran-PR.

De acordo com coordenadora da UAB/Unicentro e da UVPR (Universidade Virtual do Paraná), professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, o curso foi um projeto coletivo, construído por meio de parcerias institucionais, e é um exemplo de como ações conjuntas obtêm êxito e podem alcançar todo o Paraná, gerando impactos positivos nas diversas regiões.

O curso teve a coordenação do professor Cleverson Salache (DEADM/G), que nas colações têm afirmado seu orgulho em fazer parte dessa história, já que o curso é um dos melhores no país no quesito nota de reconhecimento, e se destaca no Paraná por sua estrutura e qualidade.

Segundo o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, como o curso foi pioneiro na solenidade remota, em virtude do momento atual, também desafiou a instituição a buscar reinvenções. “Temos agora novos profissionais de Gestão Pública que farão a diferença para um país melhor. Agradecemos por acreditarem em nossa universidade, que é patrimônio do povo do Paraná”.